O selo editorial

Três Estrelas é um selo editorial dedicado a livros de não ficção, nas áreas de jornalismo, história, política, sociologia, economia, psicanálise, filosofia, antropologia, crítica literária, biografia e ciências.

Foi lançado em março de 2012 pelo Grupo Folha, a mesma empresa à qual pertencem o jornal Folha de S.Paulo, a editora Publifolha e o portal Universo Online (UOL), entre outros negócios. Seu nome é inspirado nas três estrelas que acompanham a logomarca da Folha, jornal que resultou da fusão de três outros diários (Folha da ManhãFolha da Tarde e Folha da Noite).

Em seus três anos de existência, Três Estrelas lançou 42 títulos nacionais e estrangeiros. Na lista dos nacionais, estão obras do jornalista Paulo Francis, do psicanalista Contardo Calligaris, do sociólogo Reginaldo Prandi e dos filósofos Vladimir Safatle e Oswaldo Giacoia Jr. O escritor russo Vladimir Nabokov, o historiador francês Lucien Febvre e o psicanalista J.-B. Pontalis são alguns dos autores estrangeiros de obras que compõem o catálogo da Três Estrelas.

O objetivo do selo é editar livros que enriqueçam o horizonte cultural dos leitores, sejam agradáveis de ler e possam ser úteis a sua vida pessoal, acadêmica e profissional.